Notícias de Caçador e Região

Chapecó sente terremoto na Argentina e 150 pessoas deixam prédio

Um novo terremoto na província de Santiago Del Estero, na Argentina, nesta tarde de terça-feira (24), foi sentido por moradores de Chapecó, no Oeste Catarinense. O sismo de 6,4  graus na escala Richter aconteceu a cerca de 600 km de profundidade, por volta das 15h40.

Em um edifício comercial localizado na rua São João Del Rei, no bairro Santa Maria, alguns funcionários sentiram o prédio tremer no terceiro e quarto andar, por isso a edificação precisou ser evacuada.

Uma das funcionárias que sentiu o tremor, mas não quis se identificar, contou à reportagem do ND+ que estava sentada, trabalhando, quando sentiu a cadeira ir um pouco para trás e a sensação de tontura. Ela disse que o colega ao lado relatou a mesma situação.

Ainda segundo a testemunha, algumas garrafinhas de água e vasos de flor que estavam na mesa, assim com algumas mesas, se movimentaram levemente para frente. Assustados e por segurança, cerca de 150 funcionários deixaram o prédio de quatro andares até a chegada da Defesa Civil Municipal.

Luciano Huning, coordenador da Defesa Civil, disse que realizou a vistoria no prédio para identificar possíveis danos, mas nada foi encontrado e tudo voltou ao normal. Huning comentou que houve relatos semelhantes em ao menos quatro edifícios da cidade.

De acordo com o USGS (Serviço de Sismologia dos Estados Unidos), o terremoto mede-o com uma magnitude de 6,4 e uma profundidade de 601,0 quilômetros. Não há registro de danos e feridos.

Relatos confirmam tremor

Na página “Sentiu um tremor?” do USP (Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo), um morador de Chapecó relatou que sentiu o tremor na cidade, por volta das 15h40. “Objetos leves, como monitores nas mesas do escritório sacudiram”, descreveu Nilvanio F.

Já no Twitter, uma moradora de Chapecó questionou: “Mais alguém sentiu outro tremor de terra. Senti agora em Chapecó”, disse Simone Epifanio.

Em Londrina/PR, por volta das 15h45 desta terça-feira, outra seguidora da página relatou que sentiu um tremor de intensidade fraca. “Estava trabalhando, tenho dois monitores com pedestal anti impacto, bem sensíveis quando tocados e os dois tremera. Senti uma pequena tontura, como se tivesse puxando o tapete”, comentou Gabriela.

Outro morador da cidade paranaense pediu se alguém também sentiu o tremor que ele presenciou. Gente tá tendo outro terremoto em algum lugar por aí, porque tremeu tudo aqui em casa novamente em Londrina”, disse Edener.

Outro tremor

Na última sexta-feira (20), um terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter, registrado na região de Santiago del Estero, na Argentina, por volta das 19 horas, foi sentido por moradores de diferentes bairros em Chapecó.

Os bombeiros disseram que receberam diversas ligações de pessoas residentes dos bairros São Cristóvão, Santa Maria e até mesmo do Centro da cidade, que relataram tremores nas moradias. Não houve feridos.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.