Search
Close this search box.

Chapecó chega a 45 casos de covid-19 em 24h

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O município de Chapecó contabilizou 23 novos casos de coronavírus (Covid-19) em apenas 24 horas, segundo os novos dados divulgados pela administração municipal na manhã desta terça-feira, dia 28. O total chegou a 45, mais que o dobro em relação ao relatório anterior, de segunda-feira, quando havia 22 casos.

De acordo com o município, os pacientes são de diferentes idades, desde uma criança de dois anos até um idoso de 85 anos, que está internado na UTI. Chapecó tem ainda 67 casos suspeitos (pacientes que tiveram material coletado para exame e aguardam resultado). Outros 1.169 pessoas com algum sintoma de gripe estão sendo monitoradas. O município já descartou 154 casos suspeitos de coronavírus.
O prefeito Luciano Buligon disse que maio será o mês definitivo para o enfrentamento ao coronavírus. Em coletiva de imprensa, ele pediu união da população, responsabilidade e prevenção. Também disse que o município está em “guerra contra o coronavírus”. “Chapecó agora vai passar por um momento de alta responsabilidade cívica”, acrescentou, reforçando a necessidade de conscientização dos moradores. “O nosso grande desafio está por chegar”, alertou.

“Durante esses 50 dias que estamos em quarentena, num primeiro momento, quase que total, num segundo momento, abrindo alguns empreendimentos, percebemos que a medida que vamos diminuindo o isolamento, vai aumentando o número [de contágio]. Temos números que vão nos desafiar, que são os números de leitos”, manifestou Luciano Buligon.

Chapecó tem até o momento 22% dos leitos de enfermaria ocupados e 16% de UTI, segundo informou o prefeito ainda na manhã de segunda-feira, dia 27.

Com informações Oeste Mais 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp