Notícias de Caçador e Região

Cerveja produzida por professores e acadêmicos da UNIARP é finalista em concurso

O curso de Agronomia da UNIARP participou do 1º Concurso Engenheiro Cervejeiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC). Os acadêmicos de Agronomia, Alex Sandro Cavalheiro Amaral e Cicero Jose Moreira De Oliveira participaram da elaboração da cerveja Weiss, juntamente com os professores do curso, Angela Cristina Paviani, que foi quem inscreveu a cerveja, Leandro Hahn e Anderson Wamser. O estilo elaborado, Weiss, está entre as cinco cervejas finalistas do concurso.

O objetivo do concurso é selecionar a melhor cerveja produzida pelos estudantes dos cursos de Engenharia Química, Engenharia de Alimentos e Agronomia das universidades catarinenses cadastradas no Conselho. Ao todo 30 equipes de diferentes cidades de Santa Catarina se inscreveram.

A avaliação aconteceu dia 03 de junho com análise dos relatórios técnicos e das amostras das cervejas concorrentes. Cinco equipes tiveram grande destaque nos trabalhos apresentados, tanto na cerveja quanto no relatório técnico, demonstrando conhecimento e aprendizado no processo de fabricação de cerveja. A equipe vencedora será divulgada na cerimônia de premiação que acontece dia 09 de junho às 17h, durante a reunião plenária do CREA-SC.

O coordenador do curso, prof. Leandro Hahn, parabeniza aos acadêmicos e professores que participaram da elaboração da cerveja e a professora Ângela que inscreveu a cerveja no concurso. “Este resultado mostra que os Engenheiros Agrônomos, além de serem os responsáveis pela produção da principal matéria-prima da cerveja, o malte de cevada, também são exímios cervejeiros”, finaliza prof. Leandro.

A relação completa dos finalistas está no site

Veja Também

Comentários estão fechados.