Notícias de Caçador e Região

Cerimônia emocionante marca despedida de policial morto por gelo na pista em SC

Policias militares, familiares e amigos prestaram as últimas homenagens e se despediram nesta sexta-feira (30) do 3º Sargento Gilmar Antunes de Córdova em Lages. O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Dionei Tonet, participou do velório e da cerimônia fúnebre marcada por muito emoção.

O comandante destacou a carreira dentro da PM do sargento que acabou morrendo em serviço quando se deslocava com o efetivo para reforço da Operação Inverno. “A perda de um valoroso policial sempre será por nós lembrada”, ressaltou Tonet.

Gilmar morreu em um acidente de carro quando a viatura da polícia em que estava foi atingido por outro carro devido ao gelo na pista na SC-390, próximo ao município de Anita Garibaldi. O velório ocorreu na Capela São Pedro e as homenagens foram realizadas no Memoriam Crematório em Lages no Oeste de Santa Catarina.

Acidente pode ter ocorrido por gelo na pista

A viatura da Polícia Militar se deslocava pela SC-390 com quatro policias foi atingida por um gol por volta das 7h15 próximo a cidade de Anita Garibaldi. Gilmar morreu na hora. Os outros policiais foram encaminhados ao Hospital Frei Rogério, em Anita Garibaldi para observação.

Segundo a PMRv (Polícia Militar Rodoviária) o gelo na pista pode ter ocasionado a perda de controle do condutor do gol que atingiu a viatura. O condutor do gol relatou dores na região do abdômen e a passageira apresentava suspeita de fratura no punho e dores no corpo.

Horas antes do acidente o sargento havia feito uma postagem nas redes sociais mostrando a chegada da neve na região. A PM emitiu nota de pesar no dia do acidente.

“A Polícia Militar de Santa Catarina lamenta a perda do 3º Sargento Gilmar Antunes de Córdova, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 29, por volta das 7h, em um acidente de trânsito envolvendo a viatura da PM na SC-390, próximo ao município de Anita Garibaldi”, disse a nota.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.