Notícias de Caçador e Região

Cerca de 500 famílias são beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou a entrega dos kits alimentícios para as famílias em vulnerabilidade social. A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Os agricultores familiares realizaram a entrega na quinta-feira, 4, dos alimentos, e em seguida a Assistência Social fez a distribuição nos CRAS, CREAS e Cesmar. Foram destinados R$ 80 mil, pelo Governo Federal, para a aquisição de alimentos produzidos por 26 agricultores familiares de Caçador.

Entre os itens cultivados estão abobrinha, aipim, cenoura, milho verde, repolho, tomate, uva, vagem, alho e cebola, totalizando 10 kg.

O diretor dos CRAS e psicólogo, Túlio Hahn, afirma que a ação continuará até toda verba destinada terminar. “Nesta primeira etapa, 11 agricultores e cerca de 500 famílias foram beneficiadas. Na próxima semana, nestes mesmos dias, estaremos realizando novamente essa ação. Acredito que por meio deste programa conseguimos atender a população vulnerável, com alimentos saudáveis, e ajudamos os agricultores no âmbito familiar com as vendas”, afirma.

O secretário da Assistência Social, Januário Atanásio dos Santos, agradeceu aos parceiros. “Agradeço ao prefeito, Saulo Sperotto, que viabilizou este programa. Ao vice-prefeito, Alencar Mendes, ao secretário de Agricultura, Arnaldo Bertotto e a todos os envolvidos que cooperaram por um bem maior, que é ajudar o próximo”, finaliza.

“É uma grande satisfação podermos colaborar com estas famílias, além de, claro, estarmos adquirindo produtos da nossa agricultura familiar. Estamos na expectativa das próximas etapas”, finalizou o vice-prefeito, Alencar Mendes.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.