Cerca de 2 mil pessoas prestigiam o encerramento da Semana do Contestado

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Cerca de 2 mil pessoas prestigiaram o encerramento da Semana do Contestado, que aconteceu no domingo, 23, no Parque Central José Rossi Adami. No decorrer da semana,  palestras e sessões de cinema foram realizadas, gerando debate sobre a Guerra do Contestado.

“É sempre importante lembrarmos a nossa história, resgatando as nossas origens. Agradecemos a cada família que esteve prestigiando esse momento cultural”, afirma o prefeito Alencar Mendes.

No encerramento, foi realizada a feira de artesanato do projeto Mãos Dadas; show de Calouros, com os participantes do Festival Estudantil da Música e da Integração Caçadorense (FEMIC) e ainda, o show gratuito de Chiquito & Bordoneio.

“Até hoje, muitos municípios vivenciam as consequências da guerra. Por isso, é de extrema importância continuarmos fazendo esse resgate histórico, levando conhecimento a população”, enfatiza o secretário de Governo, Edson Fezer.

“Agradecemos a todos os servidores, assim como aos parceiros, que estiveram empenhados para que pudéssemos contar essa história da forma correta”, finaliza o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jonatas Maia.

A Semana do Contestado foi organizada pela Prefeitura, em parceria com a Associação de Amigos do Museu do Contestado e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Caçador.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp