Notícias de Caçador e Região

Centro Social Marista de Caçador realizou III Fórum de juventudes

O mês de outubro foi marcado por mais uma ação em prol da juventude de Caçador, com o III Fórum de Juventudes com o tema “Juventude, Religião e Política: o que tem haver?”, realizado pelo Centro Social Marista Caçador.

O objetivo do fórum tem completa relação com o termo “haver” utilizado no tema, ou seja, ter a finalidade de despertar os jovens, instituições religiosas e poder público para ações que de fato respeitem os direitos da juventude, com obrigações para com os jovens, e não meros discursos.

A assessora parlamentar federal Aline Ogliar, e o Doutor em Ciências das Religiões Gilberto Tomazzi, palestraram aos presentes, e abriram espaço para debates. A apresentação cultural no período da manhã foi sobre Hip Hop, com o educador Thiago Yacoov.

No período da tarde a Banda Legue dos Sons, formada por alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Caçador, fizeram uma apresentação, seguida de quatro oficinas temáticas: educação, tolerância religiosa, violência e políticas e programas para juventude”, contou Fábio Jr. de Souza, assistente de Pastoral do Centro Social Marista Caçador.

De acordo com Dione Gomes, diretor da unidade, o encontro foi um espaço para reflexões sobre o empoderamento da juventude.

“Levantamos questões sobre o empoderamento dos jovens, saindo do campo das ideias para alcançar a prática. O nosso objetivo foi apresentar a relação dessas três temáticas, mostrando como podem ser interligadas para “haver” transformação”, concluiu.

Sobre a Rede Marista de Solidariedade

A Rede Marista de Solidariedade abrange programas, projetos e ações de promoção e defesa dos direitos das crianças e dos jovens desenvolvidos em todas as áreas de atuação do Grupo Marista. A Instituição Marista tem status consultivo na Comissão de Direitos Humanos da ONU, por meio da Fundação Marista de Solidariedade Internacional. A rede desenvolve iniciativas para a efetivação dos direitos da criança, como o Centro Marista de Defesa da Infância. Representantes da Rede Marista de Solidariedade participam de conselhos, fóruns e redes nas áreas de educação, direitos da criança e do jovem, assistência social e saúde nos níveis municipais, estaduais e nacional. A rede também atende diretamente cerca de 16 mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, de maneira contínua, em 24 unidades sociais e nos programas de bolsas de estudo para a Educação Básica, Profissional e Ensino Superior. Outras informações, acesse: www.solmarista.org.br  

Veja Também
Comentários
Loading...