Centro Acadêmico de Agronomia da Uniarp organiza curso de Experimentação Agrícola

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Com o objetivo de aprimorar habilidades e competências na área de experimentação agrícola, o Centro Acadêmico do curso de Agronomia da UNIARP organizou no início de julho, durante o recesso escolar, um curso de 12 horas para os acadêmicos de Agronomia. O curso foi ministrado pelo professor de Agronomia e pesquisador da Epagri, Dr. Anderson Fernando Wamser.

Dr. Wamser abordou os princípios que regem a experimentação agrícola, os principais delineamentos experimentais, a organização de experimentos a campo e em laboratório, a organização de dados para análise estatística e, por fim, o uso de programas de computador para análise estatística de dados.

A experimentação agrícola é uma área dentro da Agronomia de grande importância, pois todas as novas técnicas agronômicas precisam ser validadas por testes que devem primar pelo rigor científico. Somente após passarem por esta validação, estas novas técnicas podem ser difundidas e adotadas pelos produtores e técnicos.

A acadêmica Maira Pontes informa que o Centro Acadêmico está planejando para o segundo semestre de 2017 outros cursos de aperfeiçoamento para os acadêmicos de Agronomia, de acordo com o interesse, buscando atender demandas atuais para melhorar ainda mais a formação dos futuros Engenheiros Agrônomos.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp