Notícias de Caçador e Região

Cena de família andando em ‘jet-ski com rodas’ viraliza no litoral de SC

A cena de uma família andando em um jet-ski com rodas nas ruas de São Francisco do Sul, no litoral de Santa Catarina, viralizou nas redes sociais nesta terça-feira, dia 27.

Embora o protótipo tenha sido criado para diversão, a lei proíbe a circulação do veículo em via pública por causa das adaptações.

De acordo com o proprietário do ‘PatJet’, como o veículo foi apelidado, a estrutura foi montada há três semanas, a partir de um vídeo na internet. Ele contou ao g1 que o brinquedo foi feito para as filhas gêmeas e é usado para ir à praia.

A aparição na Avenida Atlântica foi compartilhada em uma página no Instagram e, na tarde desta quarta-feira, dia 28, já havia superado as 6 mil curtidas.

“Comprei o jet ski de um amigo, sem motor. Então cortei o fundo, coloquei duas rodas de carrinho de mão, um motor estacionário de bomba de veneno e montei o jet em cima de um patinete”, explica inventor.

Segundo o servidor do Detran e policial militar Atanir Antunes, o ‘PatJet’ não é definido como nenhum tipo de veículo classificado no Código de Trânsito Brasileiro. A invenção pode ser removida ao pátio e tirada de circulação se for vista por autoridades de segurança, entretanto, conforme a egundo a Polícia Militar de São Francisco do Sul, não houve flagrante da situação.

Com informações Oeste Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.