Início / Destaques / Célula do PGC que atuava em Videira é desarticulada

Célula do PGC que atuava em Videira é desarticulada

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Videira, concluiu o inquérito policial que desmantelou uma célula da facção PGC (Primeiro Grupo Catarinense), que atuava no Município. Os trabalhos de investigação iniciaram no mês de julho de 2018 e em dezembro uma grande operação foi realizada com o cumprimento de vários mandados de prisão dos acusados.

Segundo o Delegado Valdir Xavier, que é o responsável pela DIC, a investigação constatou 33 pessoas envolvidas na quadrilha sendo que a maioria delas está detida. Segundo ele ainda, os crimes praticados por esses integrantes da ramificação eram tortura, corrupção de menores, tráfico e associação ao tráfico, sendo que roubos em estabelecimentos comerciais também estavam sendo investigados.

O Delegado destaca que os envolvidos estão à disposição da Justiça, sendo que após a prisão dos mesmos, não foram mais registrados roubos à mão armada em Videira.

Xavier finaliza dizendo que os trabalhos de investigação da Polícia Civil continuam e que acusados de outros crimes estão sendo acompanhados de perto.

Com informações Rádio Videira 

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Projeto itinerante de incentivo de  a leitura, cultura e a ciência chega até Caçador

  O projeto itinerante Maktub, que incentiva a leitura a cultura e a ciência, está …