Search
Close this search box.

Celesc não tem alternativa para falta de luz em Caçador que deve permanecer sem energia

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Diversos municípios da região ficaram sem energia elétrica na noite de sexta-feira (28) após um tornado ter atingido a cidade de Campos Novos e causado muitos estragos, inclusive sérios danos em torres de transmissão da empresa Evoltz, que suprem as Subestações da Celesc

Silvia Hafner, gerente regional da Celesc em Joaçaba concedeu uma entrevista as emissoras da RBV Rádios, disse que Caçador, Calmon, Matos Costa e Timbó Grande devem ficar sem energia elétrica. A Celesc não tem alternativas para esses municípios nem de forma provisória para restabelecer a energia elétrica.

A gerente relatou que em Caçador estão estudando alternativas, mas no município não tem pontos de interligação como ocorre em outros municípios. Segundo ela, Caçador, Calmon, Matos Costa e Timbó Grande é uma situação bem complicada e não tem alternativa para atendimento.

“Para retomar a energia, somente com a reconstrução da linha de transmissão, em Campos Novos. Ainda não posso precisar o prazo para reconstrução, tendo em vista que a linha pertence a uma empresa e a Celesc é consumidora desta empresa e depende da própria empresa”, frisou.

De acordo com a gerente, estão sendo levantadas torres provisórias para normalizar a energia o mais preve possível. “Trata-se de uma estrutura provisória ao lado das torres derrubadas, mas que podem transmitir energia normalmente”, esclareceu.

Com informações RBV Rádios 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp