Dois novos golpes estão sendo aplicados em clientes da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina). De acordo com a empresa, nos últimos dias, alguns consumidores vêm relatando o recebimento de telefonemas de pessoas que se identificam como funcionários da Secretaria de Justiça. Os golpistas informam a existência de débitos por problemas no padrão de entrada de energia elétrica na residência da vítima e cobram depósito em conta.
Outro golpe trata do oferecimento de serviços em nome da Celesc, através de telefonemas e mensagens telefônicas. Nesse caso, os golpistas agendam o serviço e coletam todos os dados da vítima, como endereço, CPF e nome completo.
A fim de evitar possíveis transtornos, a Celesc reforça que não solicita depósito em conta e não telefona para solicitar dados do consumidor. Os serviços são agendados pelo próprio cliente.
Em caso de dúvida, o consumidor deve entrar em contato por meio dos canais oficiais de atendimento,como Agência Web, Chat Online ou pelo 0800 48 0196.
Com informações ND Online