Notícias de Caçador e Região

CEJA passa a funcionar na escola Nayá Gonzaga

O CEJA – Centro de Educação de Jovens e Adultos – está em novo endereço em Caçador, passando a funcionar anexo à escola estadual Nayá Gonzaga Sampaio, no bairro DER. A mudança teve como objetivo a economia aos cofres estaduais, já que no antigo endereço havia o custo com aluguel.

ceja

Segundo a diretora Mara Lipcka, o novo espaço ainda precisa dos últimos reparos, mas estará pronto para o início das aulas dia 22 de fevereiro. As matrículas já podem ser feitas no local até sexta-feira, 19, nos três períodos: das 8h às 11h, das 13h30 às 17h e das 19h às 21h.

“Estamos recebendo as matrículas durante essa semana e na próxima também. É importante que as pessoas acima de 15 anos nos procurem para retomar os estudos”, comenta a diretora. Para fazer a matrícula é necessária uma foto 3×4, comprovante de residência, documentos pessoais e histórico escolar até a série a qual o aluno estudou.

Com entrada e estacionamento nos fundos da escola Nayá Gonzaga, o CEJA ocupará três salas de aulas durante o dia e outras dependências à noite, período em que a escola tradicional não funciona.

Para o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Caçador, Imar Rocha, a mudança de endereço do CEJA permite uma economia ao Governo do Estado. “O investimento foi de aproximadamente R$ 80 mil para construir a parte administrativa do CEJA e as salas de aula são as que a escola não vinha utilizando. Ou seja, vamos sair do aluguel e economizar o dinheiro público”, argumenta.

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.