Notícias de Caçador e Região

CCO divulga programação da Semana do Contestado

A 3º edição da Semana do Contestado, em Caçador, será celebrada entre os dias 17 e 28 de outubro e contará com diversas atrações e ações educativas. A intenção é divulgar amplamente a cultura cabocla e resgatar a identidade local.

Além da programação cultural aberta ao público, as redes municipal, estadual e particular de ensino, juntamente com os alunos do Ensino Fundamental I; II e Ensino Médio do IFSC participarão do concurso cultural “O Contestado” promovido pela Secretaria de Educação.

“Nossa intenção é, por meio do concurso, identificar a Guerra do Contestado como movimento social e buscar a ligação dos fatos com a nossa vida atual. Os trabalhos irão desde a criação de uma frase até a elaboração de quadrinhos e vídeos. A premiação será no Parque Central, no dia do encerramento da Semana”, destaca Beatriz Aparecida Pereira representante da Educação na Comissão Central Organizadora.

Já o presidente da CCO, Ricardo Pelegrinello, destaca que a programação tem a intenção de contemplar diferentes e novos públicos.

“Neste ano, acreditamos que vamos abranger ainda mais pessoas. Nossos parceiros, com certeza, serão muito importantes para isso. Estaremos com atrações em locais, como o CEU, o IFSC, Uniarp, Parque Central e a Câmara Municipal, onde diversas pessoas circulam diariamente. Queremos neste ano contemplar não apenas um grande número, mas levar essa cultura para públicos diferentes”, destaca.

Confira a programação:

Dia: 17/10 Hora: 14h

Atração: Exposição “O Contestado na Linha do Tempo” da artista plástica Mariana Martinelly Kampf.

Local: Fundação Municipal de Cultura e Turismo.

Dia: 17/10 Hora: 17h

Atração: Abertura da Exposição “Paisagens do Contestado”, do artista plástico Vânio Pinheiro, com apresentação da Oficina de Violão da Fundação Municipal de Cultura e Turismo.

Local: Câmara Municipal de Caçador.

Dia: 23/10 Hora: 13h30

Atração: Vivência: Ervas Medicinais, com Alésio Passos dos Santos e Dr. César Paulo Siminoato.

Local: Paróquia da Igreja Cristo Redentor, no bairro Berger.

Dia: 23/10 Hora: 19h30

Atração: Vivência de Ervas medicinais com Alésio Passos dos Santos e Dr. César Paulo Siminoato. Apresentação do poeta caçadorense Pinduca.

Local: Auditório da Reitoria da UNIARP.

Dia: 24/10 Hora: 19h

Atração: Noite Cultural

Local: CEU, no bairro Martello.

Dia: 25/10 Hora: 19h

Concerto de Flautas e Teatro Musical

Local: CEU, no bairro Martello.

Dia 25/10 Hora: 19h

Atração: Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com apresentação teatral.

Local: Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC

Dia: 26/10 Hora: 19h

Atração: Noite Teatral

Local: Câmara Municipal de Caçador.

Dia: 27/10 Hora: 19 horas

Atração: Concerto de Violas e Lançamento do Livro “Processo de Adeodato: Último Chefe Rebelde do Contestado”, do Professor Dr. Paulo Pinheiro Machado.

Local: Câmara Municipal de Caçador.

Dia: 28/10 Hora: 15h

Atração: Mateada, apresentações culturais, premiação do concurso cultural e missa cabocla.

Veja Também

Comentários estão fechados.