Notícias de Caçador e Região

Cavalos são resgatados após ficarem com água até o pescoço em córrego

Três cavalos ficaram atolados até o pescoço com a inundação de um córrego, no bairro Itacorubi, em Florianópolis, por conta da forte chuva na tarde deste sábado (19).

Moradores perceberam a situação de desespero dos animais e acionaram a PM (Polícia Militar), por meio da Rede de Vizinhos, via aplicativo de mensagens. De acordo com as informações do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), que atendeu a ocorrência, os cavalos conseguiram ser resgatados e estão em local seguro.

“De imediato, os policiais deslocaram até o local, fizeram contato com o proprietário dos animais e após muito empenho para acessar a zona alagada, conseguiram resgatá-los. Os animais estão bem, foram entregues ao dono e se encontram em lugar seguro”, disse, em nota, a PM.

Os cavalos estavam localizados próximos a um córrego, na rua Itapiranga, que ficou inundado por conta do temporal. A ocorrência foi gerada por volta das 16h20.

Os policiais abriram acesso em uma cerca, até conseguir chegar ao local onde estavam os três cavalos.

Por volta das 17h, a situação já havia sido resolvida. Os cavalos não tiveram nenhum tipo de ferimento, segundo a polícia.

Nas imagens abaixo, é possível observar a situação dos animais em meio à inundação do córrego. Eles chegaram a ficar submersos até o pescoço.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.