Os catarinenses devem gastar em média R$ 164,81 com o presente de Dia das Mães, apontou pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) divulgada na quarta-feira (25). A maioria vai presentar com roupas e fazer o pagamento à vista em dinheiro.
Entre as cidades pesquisadas, Itajaí é que a possui a maior média de gasto no estado com o presente para as mães: R$ 202,15.
Em relação às opções de pagamento, 66,1% dos catarinenses consultados afirmaram que pretendem pagar à vista em dinheiro. Outros 13% devem optar por parcelas no cartão de crédito. O pagamento à vista também foi citado por 9,6% no caso do cartão de débito e 6,7% no cartão de crédito.
O comércio de rua deve ser o local mais procurado para as compras de Dia das Mães, citado por 73,6% dos entrevistados no estado. Em segundo lugar, o shopping aparece com 17,2% da preferência. A internet vem em terceiro, com 3,6%.
Sobre os presentes, as roupas foram citadas por 42,9% dos entrevistados. Outros 17,8% pretendem presentear com perfumes ou cosméticos. Em terceiro lugar, foram citados calçados e bolsas, a intenção de compra de 11,8% dos entrevistados.
A pesquisa foi feita nas cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Lages e Itajaí.
Com informações G1 SC