Notícias de Caçador e Região

Catarinense é preso com mais de 100 kg de drogas no RS

Um homem de 31 anos foi preso com mais de 100 quilos de drogas em uma abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada deste domingo, dia 10, na BR-116 em Pelotas (RS).

Os policiais deram ordem de parada ao motorista do Argo, com com placas de Belo Horizonte (MG). Ele afirmou que vinha do estado para entregar encomendas em Pelotas. Ao abrirem o porta-malas, os policiais descobriram que as encomendas eram 100 quilos de maconha e skunk e 4 quilos de MDMA (ecstasy).

Conforme a PRF, o homem é natural de Santa Catarina e tem extensa ficha criminal, incluindo crimes como tráfico de drogas, atentado violento ao pudor e furto. A polícia não informou o município catarinense de onde o traficante é natural.

O homem foi preso em flagrante e conduzido com o carro e as drogas para a Polícia Federal de Pelotas.

O MDMA, conhecido por ecstasy, é uma metanfetamina produzida em laboratório. Com efeitos alucinógenos e estimulantes, pode causar a morte.

Já o skunk é uma variedade de maconha modificada, com altíssima concentração de substância psicoativa. Ambas têm alto valor de revenda no mercado ilegal.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.