Notícias de Caçador e Região

Catarinense desaparecido há 20 anos é encontrado em Mato Grosso do Sul

Um idoso de 63 anos ‘reencontrou’ a família, virtualmente, na última terça-feira, dia 21, após ficar 20 anos desaparecido. César Borba é de Santa Catarina e foi localizado em Mato Grosso do Sul.

Conforme a Polícia Civil, o idoso estava em Bonito, a 247 quilômetros de Campo Grande, desde maio, e foi acolhido pelo Centro de Referência em Assistência Social. Ele possui atraso cognitivo e só sabia o nome dele e o nome da mãe.

A assistência social entrou em contato com a Polícia Civil, que verificou que o idoso era de Florianópolis e encontrou uma sobrinha dele. A mulher relatou que, em razão de sua saúde, o tio tinha o hábito de fugir de casa, mas nunca ia para muito longe.

Ela disse ainda aos policiais que após o desaparecimento a família registrou diversas ocorrências na Polícia Civil de Santa Catarina, buscas foram feitas, mas nada do tio ser encontrado e por isso já acreditavam que ele havia morrido.

Os policiais então fizeram ligação de vídeo para a família de Cesar e ele pode conversar com alguns parentes, entre eles a mãe, de 90 anos.

Cesar Borba está sendo assistido pela prefeitura de Bonito enquanto a Delegacia de Polícia, juntamente com a assistência social, providenciam seu retorno para Florianópolis.

Com informações G1 SC

Veja Também

Comentários estão fechados.