Dados do Governo do Estado mostram que, até a tarde de sábado (4), Santa Catarina contabilizava 356 pacientes com diagnóstico positivo de Covid-19. Contudo, o número já aumentou neste domingo (5), se considerar as informações atualizadas pelas prefeituras.
Há pacientes em todas as regiões do Estado, o que já havia sido adiantado pelo governador Carlos Moisés, em coletiva de imprensa, sobre a disseminação da doença em Santa Catarina.
Até sábado, 52 municípios contabilizavam confirmações. Na região Oeste do Estado, uma das últimas a começar registrar casos confirmados da doença, o número de diagnósticos disparou.
Um levantamento feito pelo nd+ mostra que sete municípios do Oeste tem casos confirmados do novo coronavírus, o que contabiliza 12 registros. São eles:
Abelardo Luz – 1
São Domingos – 1
Chapecó – 6
Irati – 1
Itapiranga – 1
Joaçaba – 1
São Lourenço do Oeste – 1
A região não contabiliza mortes pela doença, apenas óbitos suspeitos, como em Concórdia e Xanxerê.
Em Santa Catarina
A quantidade de mortos por causa do novo coronavírus em Santa Catarina chegou a 10. A informação foi repassada pelo governador Carlos Moisés na noite deste sábado (4). O número é o dobro em relação ao balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde no período da manhã.
A vítima mais jovem da doença é um homem de 32 anos. Ele morava em São Ludgero, no Sul de Santa Catarina, e morreu em um hospital na cidade de Içara. O paciente não tinha histórico de doenças, o que fez o governador chamar a atenção da comunidade.
Em vídeo, Moisés pediu que as pessoas mantenham os hábitos de higiene que previnem a transmissão do novo coronavírus. Ele reforçou ainda que faça isolamento domiciliar quem tem condições de se manter em casa durante a pandemia.
Quem são as cinco novas vítimas
– Homem de 32 anos, morador de São Ludgero
– Mulher de 71 anos, moradora de Balneário Gaivota
– Mulher de 54 anos, moradora de Itajaí
– Mulher de 81, moradora de Florianópolis
– Mulher de 90 anos, moradora de Pedras Grandes
Com informações ND Online