Bianca de Freitas Hasse, de 8 anos, deveria ter sido entregue à mãe em 5 de março, mas o pai fugiu com a criança para o Rio de Janeiro (RJ)
O caso de Bianca de Freitas Hasse, a menina de 8 anos que estava desaparecida desde o início de março, teve um desfecho nesta quinta-feira (20). O pai da criança, Anderson Rafael Hasse, de 40 anos, se entregou à polícia no Rio de Janeiro e Bianca foi encontrada “aparentemente bem”, segundo o delegado Bruno Fernando.
Anderson havia desaparecido com a filha após não devolvê-la à mãe, Mariane de Freitas, em Blumenau, no Vale do Itajaí. A menina deveria ter sido entregue no dia 5 de março, após passar um período com o pai, que tinha direito a visitas quinzenais.
Após 15 dias de buscas e angústia, Anderson se apresentou às autoridades no Rio de Janeiro, e Bianca foi encontrada sob os cuidados da polícia. O delegado Bruno Fernando informou que a menina estava “aparentemente bem” quando chegou à delegacia. A mãe de Bianca, Mariane de Freitas, não se manifestou até o momento.
Relembre o caso:
- Anderson tinha a guarda de Bianca por três anos, mas perdeu em 2023.
- Desde então, ele tinha direito a visitas quinzenais.
- Ele buscou Bianca no dia 28 de fevereiro e deveria tê-la devolvido no dia 5 de março.
- A mãe de Bianca registrou o desaparecimento após não encontrar a filha na escola.
- O último local onde pai e filha foram vistos foi no Morro do Baú, em Ilhota, no dia 1º de março.