Casas são entregues para famílias retiradas da Cibrazem

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Prefeitura de Caçador, em parceria com a Defesa Civil do Estado, fez a entrega das 10 casas para as famílias que foram retiradas da área às margens do Rio do Peixe conhecida como Cibrazem.

O local de onde as famílias foram retiradas era alagado constantemente. “Nós vivíamos uma vida bastante complicada mesmo. A nossa casa estava caindo e perdemos a mudança e por isso, estamos dívidas porque tivemos que comprar outras coisas. Mas, graças a Deus chegou a hora e agora é só vitória”, disse Domingas Garcia, primeira moradora a receber as chaves da nova residência.

A volta da dignidade para estas famílias é o ponto fundamental do trabalho realizado pela Defesa Civil. “O município de Caçador vem concretizando mais uma etapa na tentativa sempre de melhorar a vida do povo que vive em área de risco e, claro, retirando eles destes locais”, afirmou o coordenador da Defesa Civil em Caçador, Sérgio Eloy Bisotto.

“Ter uma condição digna de moradia, você eleva a autoestima e faz a inclusão social e este é o nosso trabalho. Estamos fortalecendo e muito nesta área”, destacou o prefeito Beto Comazzetto.

“Esse foi o trabalho realizado aqui em Caçador, com as tratativas iniciadas no final de 2013 e agora em 2014 está realizado”, completou o secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Morateli.

A agilidade na liberação da construção das casas é um dos destaques deste projeto. “Tenho que agradecer o nosso secretário Milton Hobus que tem nos ajudado muito. Quando fui atendido por pessoas em Florianópolis por pessoas que ocuparam cargos nas prefeituras, a agilidade é outra. E assim foi com o Hobus, que era prefeito de Rio do Sul e sabe das necessidades porque também teve desastres naturais”, finalizou Beto Comazzetto.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp