Notícias de Caçador e Região

Casan no alvo

Casan
A Casan pode estar mais uma vez no alvo em Caçador. Mesmo sem manifestação oficial do prefeito Beto Comazzetto (PMDB), sabe-se do descontentamento com a maneira como os serviços de água estão sendo tratados no município.

Falta água em vários bairros e os moradores acabam cobrando da Prefeitura. Se o caos começa a tomar conta, uma iniciativa deve ser tomada. E parece que é o que pode acontecer.

Casan 1
Em 2005, o ex-prefeito Saulo Sperotto (PSDB) sugeriu uma municipalização dos serviços. Com medo de que o sistema fosse privatizado, oposicionistas e pessoas da comunidade se voltaram contra a ideia.

Na verdade, a ameaça de Sperotto na época deu certo e depois de décadas sem investir um centavo em Caçador, a Casan acordou e várias melhorias foram executadas.

Casan 2
Mas, foi só fogo de palha e a gestão compartilhada ficou ainda mais refém da empresa estatal, que deixa, a cada dia, mais a desejar.

Casan 3
O assunto foi levantado na sessão da Câmara desta terça-feira. Os vereadores lembraram que, se acaso a pessoa não paga a conta, a água é cortada. Agora, se a água não vem, tem desconto na taxa fixa mensal?

Casan 4
“Fui uma das pessoas que levou carro de som para a frente da Prefeitura para protestar contra a municipalização em 2005, mas agora concordo que a situação está complicada e não se pode ficar sem água e sem explicações concretas. Tenho contatos com a direção da Casan e vou ter uma conversa com eles”, disse o vereador Valmor de Paula, do PT.

Casan 5
“Penso que temos que pressionar o poder público e a Casan para que façam um trabalho melhor. Sou parceiro para buscarmos uma solução para esse setor”, afirmou o vereador Ricardo Pelegrinello (PT).

Rótula
Vereador Alencar Mendes (DEM) sugeriu que se retorne o trânsito na rótula quadrada do DER para o que era originalmente. Afirmou que entende a preocupação da atual administração em se refazer a obra apenas quando a galeria para o escoamento de água estiver pronta, mas destacou que a situação do trânsito no local é complicada.

Uniarp
Para a compra do prédio da reitoria da UnC, a Universidade Alto Vale do Rio do Peixe não investiu grana do seu caixa. Pelo contrário, uma parte do pagamento saiu da venda de imóveis da Uniarp em diversas localidades de Caçador. Aliás, destas vendas restou recursos que serão investidos em laboratórios.

O presidente Gilberto Seleme continua empolgado com a aquisição, que traz um fôlego e impulsiona ainda mais o crescimento da Uniarp.

Visita
Deputado petista Dirceu Dresh estará em Caçador nesta sexta-feira, 8. Ele participa de encontro com o vereador Ricardo Pelegrinello para discussão de projetos futuros para o município.

Veja Também
2 Comentários
  1. cidadã Diz

    NÃO IMPORTA SE MUNICIPALIZAR O SISTEMA OU NÃO, O QUE NÃO PODE É CONTINUAR ESSA SITUAÇÃO.PAGA-SE PARA TER ÁGUA E NO ENTANTO NÃO TEMOS .

  2. Casan Diz

    Pq nao cobram do governador uma providencia quanto a casan? A CAsan eh do estado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.