Notícias de Caçador e Região

Casan é especialista em destruir as ruas de Caçador – Por Rafael Seidel

Casan

Você já olhou para a sua rua? Quantos buracos da Casan têm nela? Se não tem nenhum, olhe nas ruas em volta, próximas da sua casa. Deve ter algum buraco feito pela Casan. Não tem? Mas aposto que na outra quadra deve ter. Disso não foge mesmo.

Agora, se não tem aguarde! Porque dentro em breve a sua rua ou as ruas vizinhas terão um buraco da Casan.

Parece brincadeira, mas é verdade. A empresa que há mais de 30 anos explora o sistema de água em Caçador só sabe fazer buracos. Mas, se fizessem os buracos e fechassem, estaria tudo bem. O problema é que não fecham. Isso quando não erram o buraco e escavam metade da rua para achar o cano.

Mentira? Se for, prometo que na próxima coluna vou me desculpar.

Rua Domingos Furtado
Rua Domingos Furtado

Provavelmente, a Casan virá com aquele papo de que a responsabilidade por fechar os buracos é da Prefeitura. Isso é mentira, de acordo com a própria Prefeitura! A Prefeitura só seria responsável se acaso a Casan continuasse pagando para que os buracos fossem fechados.

Pelo contrário, segundo informações da Prefeitura, a empresa não paga mais e deve alguns milhares de reais por conta dos buracos que foram fechados há meses.

Rua Laguna
Rua Laguna

E quando o asfalto é novo? A Casan tem que ir e fazer buracos. E quando a tubulação também é nova? De igual forma, a Casan tem que esburacar o asfalto.

Na Barão do Rio Branco, esquina com a Anita Garibaldi, perto do banco Sicredi, toda a tubulação foi refeita há alguns meses e a Prefeitura refez todo o asfalto. Pasmem: faz algumas semanas que a Casan já fez dois novos buracos no local.

Essa empresa está destruindo as ruas da cidade. Por quê? Porque há anos não há investimentos em Caçador. Todo mês, a Casan leva uma grana altíssima daqui e nada é revertido de volta.

Rua Maria Schumann Rotta-
Rua Maria Schumann Rotta

Quer dizer, alguma coisa sim: as ruas esburacadas.

Agora, pelo que parece, vai sair uma licitação da Casan para contratar uma empresa para fechar a buraqueira, porque a Prefeitura se recusou a ficar usando o seu dinheiro, caro leitor, para pagar por uma coisa que não é de responsabilidade dos cofres municipais. Enquanto isso, a Casan assiste de camarote e deve rir e muito quando faz buracos, a verdadeira operação “tatu” por quase todas as ruas da cidade.

Rua Rio Grande do Sul
Rua Rio Grande do Sul

Se você duvida de tudo que foi escrito aqui, dê uma volta pela cidade. Passe pelo Centro, pelos bairros e analise todas as ruas. Em alguns, como na José Gioppo, tem buraco dentro de buraco feito pela Casan.

berger2

No Berger: na primeira foto, primeiro buraco feito e vazamento continuou. Na segunda foto, o outro buracão, bem maior
No Berger: na primeira foto, primeiro buraco feito e vazamento continuou. Na segunda foto, o outro buracão, bem maior

No Berger, abriram um buracão, consertaram, mas o vazamento continuou. O que eles fizeram? Foram lá, aumentaram o buraco e taparam com terra. Quando chover… hummm…

Casan 1

Mas, os defensores da Casan podem argumentar: como é que os vazamentos serão consertados sem abrir buracos?

Concordo plenamente e dou a solução: abriu, feche. Ah, e com asfalto ou calçamento, porque pedriscos ou terra mole não adianta não.

Rua 13 de Maio
Rua 13 de Maio

Casan 2

Ah, e caro amigo: se tem esgoto a céu aberto na frente da sua casa, não cobre da Prefeitura. Sabe por quê? Olhe a sua fatura que vem da Casan e você vai entender.

A responsabilidade pelo esgoto é de quem? Da Casan, afinal, sua fatura traz escrito isso (eu não disse aqui que a Casan cobra o esgoto).

Casan 3

Quer colaborar com a coluna? Mande fotos ou vídeos de buracos da Casan pelas ruas de Caçador. Pode enviar através do WhatsApp (49) 8406-3270, no [email protected] ou no Facebook.

Veja Também
1 comentário
  1. Claudio Diz

    SEM CONTAR QUE ESSA FALIDA EMPRESA, PORQUE FALIDA? FALTA ADMINISTRAÇÃO E FALTA CONHECIMENTO DOS BAIRROS QUE FICAM SEM ÁGUA QUASE QUE DIRETO…JA RECLAMEI, JÁ LIGUEI NO 0800 E SEMPRE A MESMA DESCULPA, PROBLEMA NAS MAQUINAS, MORO NO BAIRRO DOS MUNICÍPIOS PARTE ALTA, UMA VERGONHA MAIS NÃO TEM ÁGUA DO QUE TEM. EU JÁ ATÉ COMENTEI QUE JÁ PASSOU DA HORA DA CASAN SAIR DE CAÇADOR E VIR OUTRA EMPRESA PARA EXPLORAR ESSA ÁREA. CHEGA DE CASAN. ACABOU SEU TEMPO EM CAÇADOR. NA REALIDADE NÃO ESTÃO NEM AI PARA AS RECLAMAÇÕES.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.