Search
Close this search box.

Casan afirma que não houve outros registros de água suja na Cohab

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O chefe da agência da Casan de Caçador, Rodrigo Crepaldi, encaminhou resposta à matéria publicada neste sábado com a reclamação de um leitor do Portal Notícia Hoje a respeito da água suja nas torneiras da Cohab 2.

“Verifiquei junto a Estação de Tratamento sobre as analises realizadas ontem e nenhuma deu parâmetros fora dos exigidos pela Portaria MS 2914/2011, sendo que na ETA são realizadas analises a cada 2 horas para verificar os parâmetros de potabilidade da água. O Labortário Regional da Casan e a Vigilância Sanitária realizam coletas duas vezes por semana em mais de 60 residências espaladas pelos Bairros de Caçador, para verificar a qualidade da água, sendo que estes relatórios estão disponíveis no site da Casan, Vigilância Sanitária e Agência Reguladora-ARIS”, disse.

Ele explicou ainda que os plantonistas da Casan também não registraram nenhum chamado de água suja. “Em Caçador temos 18.000 unidades consumidoras e pelo que consta, houve uma reclamação sem identificação. O ponto de distribuição que abastece a região reclamada é dos Reservatórios R-7 e R-7A, que abastece a Cohab 2, Berger, Alto Bonito, Morada do Sol, Vereda dos Trevos, Cerro Bonito, São Cristovão, Aeroporto, Martello e Rancho Fundo, se estivesse ocorrendo problemas de água suja, todos estes Bairros estariam afetados e teriam reclamado e não só a Cohab 2”, completou.

Nesta manhã, de acordo com Crepaldi, o servidor de plantão deslocou-se até a Cohab 2, verificou em algumas residência e nenhuma havia problemas com água suja e os moradores também não tinham conhecimento de ocorrência de água suja.

“Portanto, solicitamos que quando houver problemas de água suja, a população pode informar a Casan através do telefone 0800-643-0195, para que seja realizado a verificação in loco, pois, esta informação é informada em um relatório enviado mensalmente para a Vigilância Sanitária e também, orientamos aos moradores para que pelo menos uma vez por ano, lavem suas caixas d`agua”, finalizou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Água da Casan suja de barro indigna moradores da Cohab

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp