Na tarde desta segunda-feira, 11, a Polícia Civil recebeu informação anônima dando conta do crime fraude em licitação, envolvendo um “casal de empresários”, do município de Campos Novos, os quais, mediante combinação/ajuste, buscavam burlar o caráter competitivo de um procedimento licitatório, com o intuito de obter vantagem pecuniária, causando prejuízo aos cofres do município.
Diante disso, policiais Civis se deslocaram até a Prefeitura Municipal, onde constataram que o casal de empresários realmente estava participante de um certame.
Ato contínuo, procedeu-se à análise dos documentos apresentados pelos empresários, oportunidade em que foi possível identificar que eles representavam duas empresas com nomes e CNPJ diversos, porém, situadas no mesmo endereço.
Além disso, durante a análise documental realizada pelos policiais civis, constatou-se que o casal apresentou propostas, sobre diversos itens, com preços muitos próximos, visando, assim, fraudar, mediante combinação/ajuste, o caráter competitivo do procedimento licitatório.
Por fim, o casal foi detido e levado até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime previsto no art. 90, da Lei nº 8.666/93, tendo, na sequência, prestado fiança, motivo pelo qual irão responder o processo criminal em liberdade.