Um casal foi preso pela Polícia Civil em Curitiba, depois de ter adotado, de forma ilegal, uma criança em Caçador. A criança atualmente tem 7 meses e foi localizada pelos policiais caçadorenses na capital do Paraná na tarde desta quinta-feira, 16.
A juíza da Vara da Infância expediu o mandado de busca para que a criança seja trazida de volta a um abrigo de Caçador.
A mãe da criança a teria entregue para o casal assim que saiu do hospital.
As investigações
De acordo com o delegado Eduardo Mattos, a investigação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Caçador a partir de uma denúncia do Ministério Público. “A suspeita era de que o casal preso tivesse realizado uma adoção “à brasileira”, ou adoção direta”, disse o delegado.
Ainda, segundo ele, em um primeiro momento a mãe e o casal negaram os fatos. “Mas, diante das evidências, a juíza determinou que a criança fosse recolhida a um abrigo”, completou Eduardo.
Entretanto, o casal saiu de Caçador se mudou para Joinville e, em seguida, para um local desconhecido. “Descobrimos, inclusive, que a mulher deu um golpe na empresa onde trabalhava de mais de R$ 60 mil, antes de se mudarem”, acrescentou o delegado.
Com o decorrer das investigações, os policiais descobriram que o casal estava em uma residência de parentes em Curitiba. “Conseguimos identificar o local e nesta quinta-feira cumprimos a ordem judicial”, finalizou.