No final da tarde de quarta-feira (24/08), a Polícia Civil de Chapecó, através da sua Divisão de Investigação Criminal (DIC), em decorrência de investigações que duraram cerca de dois meses, deu fiel cumprimento a mandados de busca e apreensão, em residências localizadas no Bairro Santa Luzia.
Na primeira residência, policiais civis femininas flagraram M. H. P., de 55 anos, com um recipiente plástico, de “Kinder Ovo”, no sutiã, contendo pedrinhas da substância estimulante conhecida popularmente como crack, além da quantia de R$ 120,00 (cento e vinte reais), também no bojo de seu sutiã. Feitas as buscas no local, foi encontrada também a quantia de R$ 1.783,00 (um mil, setecentos e oitenta e três reais), possivelmente obtida com a comercialização de substâncias ilícitas.
Os policiais também conseguiram o mandado de busca para a residência localizada no outro lado da rua, onde havia informações de que as drogas, das mais variadas espécies, eram armazenadas, oportunidade em que a diligência foi realizada de forma simultânea. Neste segundo domicílio, os policiais localizaram 36 (trinta e seis) pedrinhas de crack, 08 (oito) papelotes de maconha e 01 (um) papelote de cocaína. Indagada, a proprietária da residência afirmou que a droga pertenceria a M. A. R., de 27 anos de idade (esposo de M. H. P.).
Desse modo, os policiais da DIC apresentaram a ocorrência ao Delegado de Polícia de plantão, que, diante de todos os elementos e relatórios já formalizados, ratificou a voz de prisão e lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) em desfavor do casal, pelos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas são de 05 a 15 anos e 03 a 10 anos de reclusão, respectivamente.