Notícias de Caçador e Região

Casal de empresários dá ‘calote’ de R$ 10 milhões em investidores e vira alvo da PF em cidade de SC  

Uma suposta empresa de investimentos que prometia altos lucros em operações do mercado financeiro em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi alvo da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (1°).

A operação Guitar buscou desarticular o grupo criminoso, que após faturar R$ 10 milhões de clientes, bloqueou os saques e os contatos dos investidores, deixando todos no prejuízo com um ‘calote’ gigantesco.

Na manhã desta quinta-feira os policiais federais cumpriram dois mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão em imóveis localizados em Itajaí.

Porém, ao final de 2021, a empresa bloqueou os saques e seus sócios deixaram de manter contato com os clientes, deixando todos os investidores no prejuízo total.

A Justiça Federal decretou a indisponibilidade, apreensão de bens, e sequestro de ativos patrimoniais relacionados a quatro pessoas investigadas, sendo elas físicas e jurídicas.

Os dois sócios principais foram presos temporariamente e indiciados nos crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, de estelionato e de lavagem de dinheiro.

Com informações ND Mais 

 

Veja Também

Comentários estão fechados.