Abandono
A Casa do Turista, que fica ao lado do Portal de Caçador, na entrada de quem vem do sentido Lebon Régis, pode ser considerado o pior cartão postal de Caçador. Leitor da coluna, Claudemir, encaminha até um vídeo para mostrar como está aquele espaço que, como ele próprio afirmou e concordo, quando funcionava já era inútil, imagina agora.
Vândalos estão frequentando o local diariamente, principalmente à noite, para promover a desordem. Os vidros, que ainda estavam inteiros, foram quebrados e continuam sendo.
“Malacos” param seus carros ali ao lado para beber, gritar, brigar e dar um ar ainda mais feio para a entrada de Caçador. Urinar e defecar então se tornou coisa normal daquele local já que o cheiro também é insuportável.
Abandono 1
Se por um lado a ideia de se ter este espaço para receber os turistas foi bem aceita na época em que foi criado, por outro alguém atualmente é responsável e deveria repensar o que fazer com o local.
Claro que outras prioridades existem, mas a primeira impressão daqueles que chegam em Caçador é a que fica e com certeza está sendo péssima.
Abandono 2
Há alguns anos, já depois de desativado, havia a possibilidade de se ceder o espaço para a Polícia Militar, para que um posto avançado fosse construído. Mas, isso também não saiu do papel.
Abandono 3
Como Caçador não é uma cidade turística (turismo de lazer) e está longe de conseguir chegar a este patamar, um espaço daquele seria inútil realmente. Que tal manter, em parceria com a ACIC e a CDL, uma pessoa lá para apresentar as potencialidades da indústria e do comércio local para os empresários e viajantes que chegam a Caçador para fazer negócios?
Nova travessia
Uma leitora do Portal Notícia Hoje alertou, há alguns dias, dos acidentes que têm acontecido devido às obras da nova travessia urbana de Caçador. Lógico que existe bastante sinalização lá, mas muitos dos motoristas (aqueles mesmos que fizeram com que fossem instaladas lombadas, montanhas ou faixas elevadas aos montes em Caçador) não sabem respeitar os limites de velocidade e muito menos esperar em uma fila por causa das obras.
Pois bem, leitor desta coluna encaminha sugestão de que, depois de prontas, aquelas obras sejam fiscalizadas com lombadas eletrônicas. Segundo ele, seria uma maneira de se evitar que ali vire uma pista de corrida, como já vem ocorrendo agora, mesmo em obras.
Nova travessia 1
Por sinal, este mesmo leitor lembra que, se acaso forem colocadas lombadas físicas, a situação do trânsito irá ficar caótica já que muitos caminhões passam naquela via e terão que parar completamente para passar. Se a ideia da nova travessia é agilizar o trânsito, que se instalem então lombadas eletrônicas, que vão deixar os veículos fluírem tranquilamente.
Esclarecimento
setor de RH da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador (SDR) encaminha esclarecimento quanto à viagem internacional da gerente de Infraestrutura, Karila Thomé. Segue abaixo, na íntegra:
“O Setor de Recursos Humanos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional informa que em situações de afastamento de servidores sejam eles efetivos , comissionados e contratados, devem ser efetuados formalmente através de uma exposição de motivos que justifique a necessidade do respectivo afastamento.
No caso da Gerente de infra estrutura, não consta no setor de Recursos Humanos nenhuma solicitação para que a mesma se afastasse de suas funções e ou do país.
Em se tratando de uma ordem do Excelentíssimo Senhor Governador, para que os Gerentes de Infra estrutura e Educação não se assentassem de suas Regionais no mês de Janeiro, entende o Setor de Recursos Humanos que seria obrigação do Secretário Regional reunir seus cargos de Confiança e repassar tal determinação, ou ainda, normatizar a referida ordem através de portaria. Se isso não aconteceu, não cabe ao setor de Recursos Humanos dispensar ou proibir atos que são de competência do executiva da SDR”.
Esclarecimento 1
Na semana passada, o secretário Chico Stefanes me ligou para apresentar os seus esclarecimentos. Ele afirmou que desconhecia o assunto e que nem mesmo os servidores sabiam da viagem.
Almoço de confraternização
Conforme prometi, segue a foto do final do jogo no almoço de confraternização do secretário Valdir Cobalchini neste final de semana, na chácara do glorioso Imar Rocha.
Modéstia à parte, um show do time em que eu era capitão (cinza), contra a equipe liderada pelo amigo Adriano Ribeiro (vermelho).