Um incêndio destruiu uma casa e deixou um cachorro morto em Modelo, no Oeste de Santa Catarina. O Caso ocorreu no dia 1° de outubro e uma investigação foi instaurada pela Polícia Civil na segunda-feira (3).
O incêndio na casa, localizada na área urbana da cidade, foi durante a madrugada de sábado (1º). Além da residência, que ficou completamente destruída pelo fogo, um cachorro de estimação, que estava no local, acabou carbonizado e foi encontrado durante o exame pericial.
Caso a investigação comprove o crime, o suspeito pode responder pelos crimes de incêndio majorado, por se tratar de uma casa habitada. Além disso, o caso aponta ao crime de maus-tratos de animal na forma qualificada, por se tratar de um cão, além da causa de aumento de pena decorrente da morte do animal.
A apuração é conduzida pela delegacia de Polícia Civil da comarca de Modelo, segundo o inquérito policial o incêndio pode ter sido provocado intencionalmente por um desafeto da moradora. A Polícia Civil informou que espera concluir o caso nos próximos trinta dias e aguarda o laudo do exame pericial de análise do local do fato.
Com informações ND Mais