Notícias de Caçador e Região

Casa desaba e mata adolescente no dia do aniversário em SC

Um adolescente de 14 anos morreu nesta terça-feira (8) em Luiz Alves, no Vale do Itajaí, após a casa onde ele morava desabar. Segundo o Corpo de Bombeiros local, os escombros caíram sobre o peito do menino, que fazia aniversário no dia do acidente.

O socorro foi acionado por volta das 10h55 para atender a ocorrência na Rua José Martini, bairro Rio do Peixe. Chegando no local, os bombeiros encontraram a casa desabada e o garoto deitado ao lado da residência, depois de ter sido resgatado dos escombros por pessoas da vizinhança.

Segundo relatos de testemunhas aos bombeiros, a estrutura da casa era de madeira e tinha um pavimento. O jovem fazia uma manutenção na casa, que caiu sobre o peito dele. De acordo com os bombeiros, o grau de força do peso da estrutura foi tão grande que o menino foi resgatado já em início de Parada Cardiorrespiratória (PCR).

Trabalho de ressuscitação

Os bombeiros encontraram o jovem com sinais de PCR e presença de sangue e espuma nas vias áreas. Na ambulância foram iniciadas as manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) durante todo o deslocamento até o hospital.

O menino, porém, perdia muito sangue pelas vias aéreas a cada investida dos socorristas. Os bombeiros chegaram a acionar a possibilidade de apoio de uma aeronave que pudesse levar o jovem do hospital de Luiz Alves para outra unidade de saúde.

Na chegada ao hospital, a equipe médica se juntou aos bombeiros que se revezavam nas manobras de ressuscitação. Porém, após todos os procedimentos e aplicação de medicamentos que estimulassem o retorno das funções vitais não surtirem efeito, uma médica do plantão hospitalar avaliou as condições do menino e declarou a morte no hospital com suspeita de hemotórax grave – acúmulo de sangue na pleura, entre as parede torácica e os pulmões.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.