Notícias de Caçador e Região

Cartilha “Um olhar sobre o autismo” é apresentado no Comitê de Diversidade e Inclusão da Regional da FIESC

A Regional Centro-Norte da FIESC conta com um Comitê de diversidade e inclusão, que tem por objetivo incluir, ou seja, acolher cada pessoa por aquilo que a caracteriza, sua singularidade, suas experiências profissionais, sua história de vida.

No 5º encontro do Comitê, realizado dia 06 de setembro no SESI, as convidadas foram as acadêmicas do curso de Psicologia da UNIARP, Luize Rossi de Abreu e Marina Alves de Quadras Vitória e ainda a professora Madaline Ficagna Roveda, coordenadora do curso.

Na ocasião, elas apresentaram a cartilha “Um olhar sobre o autismo”. O material foi elaborado pela Associação dos Amigos dos Autistas de Caçador (AMA) em parceria com a UNIARP, por meio do curso de Psicologia.

A professora Madaline falou sobre a inclusão no mercado de trabalho. Falou também sobre o curso de Psicologia e a importância dos estagiários e de profissionais capacitados para orientar as equipes de trabalho.

A integrante do Comitê, Márcia Rodrigues Bosio, explica que os encontros estão acontecendo em forma de reuniões mensais. “Estamos tratando como tema a inclusão e a diversidade, além de propor ações para incluir as pessoas com deficiência no nosso ambiente de trabalho. Acreditamos que, aceitando e integrando as diferenças, enriquecemos nossos relacionamentos e garantimos ambientes favoráveis à criatividade e à inovação”, destaca.

Veja Também

Comentários estão fechados.