A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) flagrou uma superlotação de passageiros durante fiscalização na SC-283 em Chapecó, no Oeste catarinense, na tarde de sexta-feira (5). Havia 11 pessoas e mais parte da mudança da família dentro do veículo com capacidade para cinco ocupantes.
Um dos policiais filmou a abordagem e contou os passageiros enquanto eles saiam do veículo: eram três adultos e mais oito crianças. As idades não foram reveladas. A maioria delas estavam sentadas em dois colchões sobre o banco traseiro do Sandero.
O carro de passeio, com cinco lugares, tinha ainda muitos objetos distribuídos nos fundos do banco dianteiro do carona e na parte de traz.
Segundo a polícia, a família estava indo centro da cidade para um sítio no interior . Como a documentação do carro estava em dia, o veículo não foi apreendido. Alguns dos passageiros tiveram que se dividir para seguir viagem em outro carro.
O motorista foi autuado por excesso de passageiros e por falta do uso do cinto de segurança. A multa por excesso de passageiros custa em média R$ 130,16 e por falta de cinto, é R$ 195,23 e perda de pontos na carteira nacional de habilitação (CNH).