Carreta com produto químico tomba e causa vazamento na SC-350

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

carreta

Uma carreta que transportava cerca de 36 mil litros de álcool hidratado extra fino tombou e causou vazamento do produto na tarde deste sábado, dia 24, na SC-350, em Lebon Régis, no Meio-Oeste de Santa Catarina.

Conforme o Corpo de Bombeiros, ocorreu uma saída de pista seguida de tombamento do veículo, que tinha placas de Pinheiro Preto.

O condutor, um homem de 61 anos, foi encontrado consciente e orientado no local. Ele estava sem ferimentos aparentes e negou atendimento.

Após o isolamento da área, a guarnição teve apoio da Defesa Civil do município e realizou a evacuação dos moradores das residências em torno do acidente, que foram orientados a buscar abrigo na casa de parentes até o destombamento do veículo.

carreta

Em seguida, com o apoio da Celesc, os contadores elétricos das casas evacuadas foram lacrados. Após isso, a guarnição conseguiu conter boa parte do vazamento realizando manualmente o aperto das bocas superiores dos tanques.

Com a amenização de todos os riscos, o local ficou aos cuidados do proprietário da transportadora até a chegada da empresa responsável para baldear a carga para outro veículo e destombar a carreta.

O alcool etílico hidratado extra fino é indicado para uso em indústrias químicas e também para limpeza. O contato do produto com o calor excessivo ou fontes de ignição pode facilmente gerar faíscas e chamas.

Leia mais: Batida frontal entre carreta mata motorista de 62 anos na BR-153

EXPOCDR

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp