Notícias de Caçador e Região

Carreta de Caçador é roubada e motorista está desaparecido

Uma carreta de Caçador foi roubada neste domingo, 29,no Paraná e o motorista, Idinir dos Santos Duarte, 35 anos, está desaparecido. O roubo foi informado pela empresa de rastreamento que localizou o caminhão em Sorocaba (SP). Cinco pessoas de uma quadrilha foram presas pela polícia.

A prisão ocorreu na Rodovia Castello Branco (SP-280), em São Roque (SP), suspeitas de roubarem um caminhão. Após a prisão, diversos produtos roubados, como placas de cobre e veículos, foram apreendidos dentro de um galpão em Sorocaba (SP).

 

Ao todo, foram encontrados oito veículos, 238 placas de cobre, cinco reboques roubados, R$ 7,5 mil em dinheiro, uma arma calibre 380, oito bloqueadores de sinal de GPS, duas empilhadeiras, fios de cobres e outras ferramentas.

O roubo do caminhão foi informado por uma empresa de segurança, que localizou o veículo próximo ao quilômetro 78 da rodovia.

Os policiais foram até o local e deram sinal para o veículo parar, mas os ocupantes não obedeceram e as viaturas iniciaram a perseguição até o quilômetro 53.

Ao conseguirem parar o veículo e consultarem a placa, foi constatado que ela havia sido trocada.

Os ocupantes do caminhão assumiram que o veículo era roubado e que a carga foi descarregada em um galpão próximo ao quilômetro 89, em Sorocaba. Outra pessoa suspeita de envolvimento com o grupo foi presa no galpão.

Algum tempo depois, outro veículo foi abordado e a polícia encontrou as armas, o dinheiro e mais duas pessoas envolvidas na ação criminosa.

O local é o mesmo onde vários produtos roubados foram localizados no início deste mês. Na época, o dono do prédio informou que o inquilino sublocou o galpão para uma pessoa.

Até o momento, o motorista não foi localizado. A família está desesperada esperando notícias.

Com informações G1

 

 

Veja Também

Comentários estão fechados.