Policiais rodoviários federais apreenderam cerca de 500 quilos de maconha na noite desta terça-feira (15) na BR-282, em Joaçaba. A droga estava em uma carreta Scania com placas de Chapecó, que foi abandonada próximo ao trevo da Hisa.
Ao retirar a lona para examinar a carga de milho a granel, os policiais encontraram 12 sacos cheios de tabletes de maconha.
Durante a ocorrência, os agentes desconfiaram de um GM/Celta com placas de Xanxerê, que passou diversas vezes pelo local. O veículo foi abordado e na busca pessoal foi encontrada a nota fiscal da carga de milho no bolso do motorista. Dentro do carro os policiais localizaram a chave da carreta. Além disso, a carreta está registrada em nome de uma empresa de propriedade do passageiro do Celta.
Ambos alegaram que não sabiam que havia droga escondida no milho, e não quiseram dizer qual era o destino da carga. A Polícia Militar foi chamada para dar apoio para escolta da carreta até a Delegacia de Joaçaba. Os dois homens foram presos em flagrante e vão responder por tráfico de drogas.
Com informações Caco da Rosa