Carreata vai pedir Justiça por Dioneide dos Santos

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Os filhos de Dioneide dos Santos, assassinada pelo ex-companheiro em novembro de 2021 em Caçador, estão organizando uma ação para pedir que justiça seja feita no caso. O júri popular do acusado de matar de forma brutal Dioneide por ciúmes, está previsto para acontecer no dia 23 deste mês.

Segundo a filha da vítima, Fabiana Karolainy dos Santos a ação vai acontecer no domingo dia 19 de março. Os filhos, familiares, amigos e demais pessoas apoiadoras irão se reunir no Parque Central, na antiga rodoviária, às 14h30. A intenção é percorrer as ruas em carreata chamando a atenção da população.

“Nós conseguimos uma bobina de TNT e estamos confeccionando faixas. Pedimos o apoio da população, que nos ajude, pois feminicídios não podem passar impunes. Dessa vez nós choramos a morte brutal da mãe, mas amanhã poderá ser a mãe de qualquer outra pessoa. Então, precisamos lutar pelo fim da violência contra a mulher e Justiça por Dioneide dos Santos”, comenta Fabiana.

O assassinato de Dioneide dos Santos registrado no dia 19 de novembro de 2021, foi o último feminicídio registrado em Caçador.

 

Relembre o caso

Dioneide dos Santos, com 44 anos na época, estava desaparecida desde às 20h do dia 19 de novembro de 2021. Segundo a família, a mulher havia saído de casa vestida com roupas pretas. Ela foi vista pela última vez próximo ao Via Atacadista. A mulher saiu de casa sem celular, nem documentos. Dioneide trabalhava com serviços gerais no Hospital Maicé. Alguns dias depois, a polícia encontrou o corpo da mulher enterrado em um terreno no bairro Bello, próximo ao antigo depósito do supermercado Cereal. O autor foi preso em janeiro de 2022, dois meses depois do assassinato da mulher.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp