O governador Carlos Moisés da Silva realizou reunião reservada na noite de segunda-feira (3) com o senador Dário Berger e os ex-governadores Eduardo Pinho Moreira, Casildo Maldaner e Paulo Afonso Vieira, ocasião em que pediu ajuda para a rejeição do pedido de impeachment pelo MDB na Assembleia Legislativa do Estado.
O encontro foi organizado por Paulo Afonso Vieira, que tem posição contra a cassação do governador e da vice, e aconteceu no apartamento de Casildo Maldaner, no edifício Ilha do Arvoredo, na avenida Beira Mar Norte, em Florianópolis. Teve a duração de uma hora e meia.
Carlos Moisés da Silva fez uma exposição sobre o processo de impeachment, contestou as alegações feitas pelos autores, falou em “virar a página”, de “um novo governo”, em parceria com o MDB catarinense.
Os presentes não assumiram qualquer compromisso. Ouviram o governador e informaram que a decisão deverá ocorrer na próxima segunda-feira, durante reunião das bancada federal e estadual com o comando partidário.
Ao contrário do que circulou nos bastidores políticos não houve jantar. Os presentes foram servidos com água e biscoitos.
Com informações Moacir Pereira