Início / Destaques / Carga de concreto despenca do maior prédio do país, em SC

Carga de concreto despenca do maior prédio do país, em SC

Uma carga de concreto despencou da obra do edifício Yachthouse, em Balneário Camboriú no final da manhã desta segunda-feira, 25. Carros que estavam estacionados ao lado da construção foram atingidos, mas não há feridos. A Avenida Normando Tedesco, onde fica a obra, ficou interditada até 14h e o trânsito foi desviado para a Rua 4600.

O Yachthouse figura no ranking internacional The Skyscrapper Center como o maior prédio residencial do Brasil, com 81 andares. A carga caiu do 50º pavimento.

Em nota, a construtora informou que o incidente ocorreu durante a concretagem dos pilares na torre 2, feita por uma empreiteira contratada. Uma das bases que seguram os alicerces até que o cimento esteja seco se rompeu e o concreto vazou. As bandejas de proteção se romperam com a pressão, o que provocou os estragos.

O vereador Marcelo Achutti (PP), que acompanhou o acidente, disse que vai cobrar providências da prefeitura de Balneário Camboriú. O parlamentar também quer procurar o Ministério Público.

Com informações do Diário Catarinense

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Motocicleta é encontrada enterrada cinco anos após ser furtada, no Oeste

Uma motocicleta furtada há cerca de cinco anos foi encontrada enterrada nesta quarta-feira,  13, em …