Notícias de Caçador e Região

Carelli volta ao MDB e já é pré-candidato a prefeito de Videira

Wilmar Carelli voltou ao MDB, em um grande evento, que aconteceu neste domingo, 15, em Videira. A chegada dele, junto da prefeita de Santa Cecília, Alessandra Aparecida Garcia, ao maior partido de Santa Catarina foi saudada como um reforço significativo para atingir a meta de eleger 120 prefeitos em outubro.

“Nosso MDB não para de crescer e de receber novas lideranças que engrandecem cada vez mais nosso planejamento eleitoral deste ano”, disse o presidente da legenda no Estado, deputado federal Celso Maldaner, que recebeu os novos correligionários ao lado do deputado estadual Valdir Cobalchini.

Carelli é velho conhecido do eleitor de Videira. Ele já administrou o município em três ocasiões: de 1993 a 1996 e depois por dois mandatos consecutivos, de 2009 a 2016 – e, em 2016, concorreu a deputado estadual pelo PSDB. Sua volta à família emedebista trouxe junto o vereador Edson Balena (ex-PSD), que irá fazer companhia ao colega Rafael Balestrin na bancada emedebista da Câmara local.

Além disso, o MDB já lançou Carelli como pré-candidato a prefeito de Videira. De acordo com o presidente do diretório municipal do MDB, vereador Rafael Balestrin, a refiliação do ex-prefeito Wilmar Carelli à sigla foi um momento muito esperado e bastante comemorado pela executiva local e pelos demais filiados.

Segundo ele, o retorno de Carelli reforça a militância do MDB para o pleito eleitoral deste ano, já que se vislumbra a possibilidade de tê-lo como pré-candidato a prefeito. “Não só o MDB videirense, mas o MDB catarinense já vem fazendo um apelo ao ex-prefeito Wilmar Carelli para ser nosso pré-candidato, pelo trabalho desenvolvido e pela pessoa séria e competente que é – e que já demonstrou em três mandatos; então o MDB de Videira endossa como pré-candidato nosso sempre prefeito Wilmar Carelli”.

Carelli afirma estar com satisfação redobrada porque retorna ao partido que considera sua casa. Ele conta que se filiou ao MDB com 23 anos de idade e que disputou cinco eleições pela sigla, sendo vencedor em todas. “Pelo MDB exerci cinco mandatos eletivos, um de vereador, um de vice-prefeito e três como prefeito”, recorda.

Segundo ele, é exatamente este histórico de sucesso que o traz novamente à sigla. “No exercício dos meus mandatos, fiz praticamente tudo aquilo que pensei que pudesse fazer por Videira e isso me dá uma satisfação e uma tranquilidade na alma que às vezes me emociona, percebendo o reconhecimento das pessoas pelo trabalho que nós realizamos durante todo esse tempo; é por isso que hoje eu tenho a alegria de dizer que estou de volta à minha casa”.

Veja Também
Comentários
Loading...