Cão fica com estaca cravada na região da virilha e precisa ser socorrido 

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Um cachorro ficou ferido em um acidente em uma propriedade localizada no interior de Joaçaba. O fato aconteceu no fim da manhã desta quinta-feira (02) e mobilizou voluntários da proteção animal (ONG Bons para Cachorro) e também a Polícia Militar. Com uma estaca cravada, o animal precisou ser socorrido rapidamente.

Conforme as informações apuradas pela reportagem do Portal Eder Luiz, inicialmente, acreditava-se que seria uma ocorrência de maus-tratos a animal. Populares viram o cachorro uma estaca cravada na região da virilha, perfurando até a região dos testículos.

Ao chegar ao local, no entanto, os voluntários e a PM constataram que o que aconteceu foi um acidente. Muito provavelmente, o cachorro correu atrás de algum animal silvestre e acabou caindo sobre a estaca, utilizada no suporte de cercas da propriedade.

O material perfurante era bastante grande. Os policiais realizaram o corte de parte da estaca. O animal foi mobilizado com apoio dos voluntários e, na sequência, encaminhado até uma clínica veterinária para a remoção do material.

Ao Portal Eder Luiz, uma representante da ONG explicou que, apesar de constatar no local que a ocorrência pode ter sido acidental, não está totalmente descartada a possibilidade de maus-tratos com participação humana.

O cachorro vai precisar ficar internado na clínica veterinária Auquemia, em Joaçaba, para tratamento e cirurgia. Conforme a representante da ONG, será necessária ajuda dos moradores para os custos da internação, vacinação, castração e medicamentos.

Com informações Eder Luiz

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp