A sertaneja Lauana Prado discutiu com o prefeito de Abadiânia (GO), Zé Diniz (PP), na madrugada de sábado (19), durante um show na cidade. Em vídeo feito por pessoas da plateia, a cantora pede para ser respeitada após ouvir o prefeito a chamando de “baranga”.
O show foi realizado em evento de comemoração aos 71 anos da cidade. A confusão, no entanto, começou após Lauana atrasar o início da apresentação em duas horas.
“Você me chamou de baranga, você me respeita. Começa me respeitando. Todo mundo aqui ouviu. Falta de respeito. Estamos aqui desde cedo”, disse na ocasião.
Zé Diniz, por sua vez, sugeriu que a cantora cancelasse a apresentação e devolvesse o valor do cachê.
“Cancela [o show] e devolve o dinheiro que eu paguei”, disse. Ao que Lauana completou: “você me chamou de baranga e acha que está com a razão?”
“O representante da cidade, que disse que me pagou, porque aqui ninguém paga imposto, dizendo ele, ele que me pagou. Me xingou, eu quase perdi a paciência. Não é porque eu sou mulher que você vai me tratar como está me tratando. Você me respeita”, completou a cantora em cima do palco, arrancando gritos do público.
Em nota, a prefeitura de Abadiânia afirmou que além de Lauana atrasar o início do show, ela se mostrou “pouco colaborativa” com as negociações, não atendeu fãs no camarim, nem a imprensa local.
Veja ao vídeo da discussão entre Lauana Prado e prefeito:
Veja a nota da prefeitura na íntegra:
A Prefeitura Municipal de Abadiânia, em nome do Prefeito Zé Diniz, vem a público esclarecer os acontecimentos envolvendo a apresentação da cantora Lauana Prado durante as comemorações dos 71 anos da cidade, na noite de 18 de outubro de 2024.
Infelizmente, a artista não cumpriu o contrato firmado para o evento, ao iniciar sua apresentação com mais de 2 horas de atraso, descumprindo o horário acordado de início às 23h. Tanto o público quanto a produção do evento foram prejudicados, ficando em espera até o início do show.
Desde o início da negociação, a equipe da cantora Lauana Prado demonstrou uma postura pouco colaborativa com o município, recusando-se a se hospedar em Abadiânia e fazendo exigências de hotel, academia e veículos de luxo, todas atendidas pela Prefeitura.
Ainda assim, a artista chegou ao local do evento após a meia-noite, dirigindo-se ao camarim, onde se recusou a atender mais de 10 fãs. Ao término de sua apresentação, Lauana Prado também não concedeu entrevistas à imprensa local, frustrando ainda mais as expectativas da população e da organização.
A Prefeitura de Abadiânia reafirma seu compromisso com a transparência e respeito à população, lamentando profundamente o ocorrido.
Estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Com informações ND Mais