Notícias de Caçador e Região

Cantor e compositor Erasmo Carlos morre aos 81 anos

O cantor, compositor, ator e multi-instrumentista Erasmo Carlos, o famoso “Tremendão” morreu nesta terça-feira, dia 22, no Rio de Janeiro. O cantor havia sido internado às pressas na manhã desta segunda-feira, dia 21, no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca.

Erasmo havia recebido alta no início do mês após ficar internado por nove dias no hospital, com um quadro de edema. A causa da morte ainda não foi divulgada.

O artista vinha há alguns meses tratando uma síndrome edemigênica, doença que ocorre quando há um desequilíbrio bioquímico, dificultando a manutenção dos líquidos dentro dos vasos sanguíneos. Geralmente é causada por doenças cardíacas, renais ou dos próprios vasos.

Conhecido por ser um dos pioneiros do rock brasileiro e por sua parceria com Roberto Carlos, Erasmo deixa um grande legado para a música no Brasil. Foram 50 anos de trajetória, mais de 500 canções e muitos sucessos, como “Além do Horizonte”, “É Preciso Saber Viver”, “O Bom”, que ultrapassam gerações e ficam na memória do público.

Com informações do Metrópoles

 

Veja Também

Comentários estão fechados.