Notícias de Caçador e Região

Candidatos a Prefeito Mirim encerram campanha nas escolas

Os três candidatos a Prefeito Mirim de Caçador, Adrian Thiago Chaves (Santo Damo), Matias Graffe (Paulo Schieffler) e Renan Vinícius de Ananhaia (Dom Orlando Dotti) encerraram na quarta-feira (11) a campanha eleitoral nas 22 escolas que participam do pleito neste ano. Em uma semana, os jovens puderam explanar aos eleitores um pouco do que pretendem defender na Prefeitura Mirim, caso eleitos na próxima quinta-feira (19), quando as unidades escolares também elegem seus representantes para a Câmara Mirim.

Segundo o Presidente da Câmara, Rubiano Schmitz, o contato direto com os estudantes é primordial para o processo democrático e para o exercício da cidadania. Além disso, oportunizou aos candidatos conhecerem a realidade de cada ambiente escolar e se aproximar de seus eleitores.

“São mais de 6.500 alunos do 6º ao 9° do Ensino Fundamental e também do Ensino Médio que terão a oportunidade de ir às urnas e ajudar a eleger os nossos representantes mirins. A participação de todos é de extrema importância, pois o voto é a nossa voz e é através dele, fazendo as escolhas certas, que podemos construir uma sociedade melhor”, disse o Presidente, agradecendo ainda as escolas por abrirem suas portas para a explanação dos candidatos.

Vale ressaltar que o mandato dos eleitos inicia em fevereiro do próximo ano e segue até o final de 2019. Durante este período, os jovens recebem uma série de capacitações visando contribuir para a formação pessoal, intelectual e profissional de cada um.

Veja Também

Comentários estão fechados.