Notícias de Caçador e Região

Candidatos a prefeito por Caçador – Por Jonathan Ribeiro

Você sabe quem são os pré-candidatos a prefeito em Caçador?

Então vamos lá, como todos sabem, o prefeito Saulo Sperotto é candidato a reeleição pelo PSDB e a candidatura está certa, sem nenhuma impugnação que impeça o atual prefeito a concorrer as eleições 2020.

Segundo os meus guias, na semana passada haviam quatro possíveis pré-candidatos pelo MDB, sendo Aurélio de Bortolo, Imar Rocha, Beto Cruz e Alcedir Ferlin, o Lilo. Mas, mudanças de planos, e na reunião do partido no final de semana, foi lançada Silvane Panceri, como pré-candidata a prefeitura, pela Sigla.

O Partido Progressista (PP) está lançando o vereador Rubiano Schimitz como pré-candidato. Osmar Barcaro deve concorrer ao cargo de prefeito pelo PL.

O Partido dos Trabalhadores também vai ter um candidato a prefeito, com o professor Paulo Gonçalves como pré-candidato.

Agora, os partidos estão em busca e nomes concorrer a vereadores. Como já falei na outra coluna, muitos dos rostinhos que veremos são figurinhas carimbadas em todas as eleições e algumas serão novidade.

São 13 vagas para a Câmara de Vereadores e aos poucos vamos conhecendo os candidatos para ocupar uma cadeira no Poder Legislativo.

Covid-19 em Caçador

Nos últimos dias, estamos acompanhando uma redução no número de contágio e aumento nos curados. Caçador atualmente está com 572 casos confirmados da doença sendo que destes 483 estão curados. Infelizmente tem 14 óbitos por conta da doença registrados no município.

A notícia da queda nos infectados diários é boa e o aumento de curados é melhor ainda, mas mesmo assim precisamos manter todos os cuidados para que a situação melhore e as coisas comecem a voltar ao seu normal, se conseguirmos voltar ao normal.

Caso da deputada Flordelis

Se você acha que a sua vida está complicada, imagina a vida da deputada federal Flordelis (PSD), que viu o seu mundo dar um capote, hein? Quem diria que a deputada, cantora, pregadora, tutora, mãe de uma turma de filhos entre biológicos e adotados, viraria ré da morte do próprio marido, em junho do ano passado.

Seis filhos e uma neta da deputada estão presos suspeitos de participação no crime. Dois deles foram presos ainda no início da investigação do caso.

Um ano e dois meses após o crime, a polícia concluiu que o crime foi cometido a mando da deputada, sendo que pelo que foi levantado nas investigações, tentaram matar o pastor algumas vezes antes de enfim, ter êxito no plano.

Mas como exerce mandato parlamentar, ela não pode ser presa neste momento. Mas deve seguir algumas restrições impostas pela Justiça. Cabe agora ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados decidir o destino da deputada, talvez uma cassação.

E o padre investigado por desvios do Divino Pai Eterno

Neste final de semana, mais uma bomba nacional. O padre, que é querido por toda a comunidade católica, Robson de Oliveira Pereira, também teve a sua vida exposta e o seu mundo começou a cair também.
Após cinco extorsões, que foi pago R$ 2,9 milhões, o padre passou investigado por desvios em uma associação que presidia, a AFIPE.

Mas o que mais chamou a atenção é que o MP apurou que um dos hackers, presos pelas extorsões, teria tido um caso com o sacerdote e pedia dinheiro para não jogar esse envolvimento para a imprensa.

Que história hein. Vamos acompanhar o desfecho dessas histórias com os religiosos!

Por hoje é isso, pessoal. Até a próxima!

Contato e sugestões pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 49 9 9907-8919. 

Veja Também
Comentários
Loading...