Notícias de Caçador e Região

Campeonato Sul-Americano é sucesso e movimenta quase R$ 2 milhões na economia de Caçador

O Campeonato Sul-Americano de Powerlifting & Bench Press, que encerrou no domingo, 11, foi um sucesso, resultando em uma movimentação econômica de quase R$ 2 milhões, em Caçador, nos segmentos de hotelaria, gastronomia, transporte e comércio em geral. Foram seis dias de competições, onde 250 atletas competiram e foram premiados.

“Trabalhamos incansavelmente desde fevereiro nesse evento, quando assumimos a responsabilidade de fazer uma das maiores competições da história dessa modalidade. Chegado ao fim desse grande evento, posso dizer que fizemos história, e com tantos feedbacks positivos, posso com certeza afirmar que Caçador foi palco da melhor competição de Powerlifting da história da América do Sul”, afirma o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jonatas Maia.

Dentro dos premiados, o caçadorense Jonathan Matias, conquistou 467,5kg levantados, com a soma de 175kg de agachamento, 97,5kg de supino e 195kg de levantamento terra, garantindo o primeiro lugar no Sul-Americano de Powerlifting 2022.

“Com muita alegria recebemos pessoas de diversos países em nosso município, sediando um evento histórico que com certeza entrou na história esportiva de Caçador, resultando positivamente na economia do nosso município. Parabenizamos a todos os atletas, dirigentes, técnicos e demais envolvidos, que fizeram desse evento, um sucesso”, finaliza o prefeito, Alencar Mendes.

Veja Também

Comentários estão fechados.