Um dos seis sobreviventes na tragédia com o voo da LaMia, o jornalista Rafael Henzel usou sua conta em uma rede social para anunciar que um grupo de colombianos está trabalhando na busca de pertences das vítimas e sobreviventes do acidente. Nesta segunda-feira, o jornalista publicou uma imagem de uma camisa do jogador Alan Ruschel encontrada no local do acidente e do grupo responsável pelas buscas.
Um grupo de colombianos está recuperando objetos e roupas de quem estava no voo.A camisa do Alan foi recuperada hj.Serão entregues na Recopa pic.twitter.com/Vz7lmOvlhl
— Rafael Henzel (@rafahenzel) 17 de janeiro de 2017
A Chapecoense usou o uniforme com camiseta branca na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, em partida contra o Palmeiras. O jogo aconteceu no final semana que antecedeu o acidente. A delegação da Chape não retornou a Chapecó antes de rumar para a Colômbia.O número 89 foi utilizado no jogo pelo Brasileirão, pois na Sul-Americana a numeração é fixa, até o “30”.
De acordo com as informações do jornalista ,o grupo é de La Union e, além de fazerem buscas pelos pertences, tentam conseguir apoio do governo colombiano para construir um monumento no “Cerro Chapecoense”, local do acidente na Colômbia.