Notícias de Caçador e Região

Camionete com 1,1 tonelada de maconha se envolve em acidente em Jaborá

Mais de 1,1 toneladas de maconha foram apreendidas na noite desta quinta-feira (30) na SC-467, em Jaborá. Um homem foi preso e uma picape roubada foi recuperada.

A ação envolveu a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a PMRv (Polícia Militar Rodoviária). As duas forças de segurança trocaram informações e encontraram a camionete suspeita de transportar a droga, uma picape Mitsubishi/L200 Triton.

Segundo a PRF, o motorista não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade, até perder o controle do veículo em uma curva e tombar. O compartimento de carga e o banco traseiro do veículo estavam lotados com tabletes da droga.

A vistoria no veículo descobriu que se trata de uma camionete com registro de roubo, ocorrido na cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. No entanto, a picape circulava clonada, com placas de outra Mitsubishi/L200 com as mesmas características.

O condutor, um paranaense de 30 anos, disse que o destino da droga seria Florianópolis. Ele sofreu apenas lesões leves e foi atendido pelo Samu de Jaborá. Depois de ser liberado pelos socorristas, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Joaçaba, onde vai responder por tráfico de drogas.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.