Cerca de 50 caminhoneiros de Caçador darão início à paralisação na cidade, em apoio à greve nacional dos profissionais autônomos. Em Caçador, haverá dois pontos de bloqueios, sendo no trevo da Transrodace e no Trevo para Rio das Antas a partir das 16h.
De acordo com um dos organizadores, Evandro Carlin, o objetivo é reduzir o preço do diesel, assim como também dos pedágios e aumentar o valor do frete. Ele comentou ainda que a manifestação em Caçador seguirá nos moldes do que já está acontecendo desde o início da manifestação nesta segunda-feira, 21.
“Passarão caminhões com carga viva, produtos perecível, veículos de passeio, emergência e ônibus. Já os demais caminhões não vão poder passar. Contamos com o apoio de todos, pois estamos na luta em busca dos direitos de todos e não só da nossa classe”, frisou Evandro.
Evandro pede ainda ajuda das pessoas com faixas e cartazes para que a manifestação seja bem feita e de forma pacífica. “Esperamos que toda a população participe e nos ajude, pois todos nós estamos sofrendo com o alto preço dos combustíveis e não podemos mais permitir isso”, afirmou.