Início / Destaques / Caminhoneiros ameaçam iniciar nova greve se tabela de frete for alterada

Caminhoneiros ameaçam iniciar nova greve se tabela de frete for alterada

Os caminhoneiros ameaçam iniciar uma nova greve caso a tabela de preços mínimos de de frete seja alterada, informa reportagem do Jornal O Estado de São Paulo nesta quarta-feira, 6. Sob pressão de produtores rurais, o governo quer mudar essa tabela e os caminhoneiros acompanham com cautela o andamento das negociações em Brasília. O receio é de que grandes grupos consigam derrubar a tabela recém aprovada pelo governo como uma das medidas do acordo para colocar fim na greve na semana passada.

“Se a tabela cair, vai ter uma greve pior que a última. E aí não vai ter negociação, pois eles vão querer provar para o mundo que são mais fortes, vai ser uma grande revolta”, disse Ivar Luiz Schimidt, representante do CNT (Comando Nacional do Transporte) ao Estadão. Ele foi o grande líder na paralisação de 2015.

“Não vejo coisa muito boa vindo pela frente, mas vamos lutar para encontrar um meio-termo para ambas as partes”, afirma o presidente da Abcam (Associação Brasileira dos Caminhoneiros), José Fonseca Lopes, que esteve À frente das negociações com o governo na greve encerrada na semana passada. Ele deverá participar nesta quarta de uma reunião com a Casa Civil para discutir o assunto.

Greve de maio

A greve de 10 dias ocorrida em maio deve causar um impacto negativo de 0,45 pontos percentual sobre o PIB brasileiro, valor equivalente a cerca de R$ 30,5 bilhões, segundo estimativas da 4E Consultoria.

Entre os dados já contabilizados, as perdas já superam R$ 50 bilhões em 13 segmentos da economia, entre elas a indústria, pecuária  e agricultura e distribuição de combustível.

Com informações IfoMoney 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Ônibus da Reunidas se envolve em acidente na Serra da Santa, na BR 470

Um ônibus da Reunidas se envolveu em acidente na Serra da Santa, na BR 470, …